sábado, 30 de abril de 2011

Cuidados com a sua pele do rosto

Como Lavar o Seu Rosto:








Como Esfoliar Seu Rosto Corretamente:



Você pode não saber mais a esfoliação na pele é super importante para aquelas pessoas que desejam ter uma pele linda, saudável e bem cuidada, saiba que essa esfoliação para que possa ter resultados satisfatórios e evitar que a pele se danifique o ideal é esfoliar a pele de duas a três vezes durante a semana. Fazer a esfoliação e muito importante, pois mesmo que você lave o diversas vezes durante o dia ainda ficará a sensação de que a pele não está totalmente limpa, então para acabar de vez com esse problema nada melhor que esfoliar a pele, vale ressaltar que essa esfoliação tem que ser feita corretamente, segundo alguns especialistas, cada tipo de pele necessita de um tipo de tratamento não podemos cuidar da pele oleosa da mesma forma com que cuidamos da pele seca, sendo assim, aquelas pessoas possui pele seca ou mista deve esfoliar a pele uma vez por semana, enquanto aquelas pessoas que contam com a pele oleosa e/ou com presença de acne deve sofrer esfoliação até duas vezes por semana, para que possam ser removido de forma correta as células mortas e assim fazer com que haja maior absorção dos ativos dos cremes que você deverá aplicar logo após a esfoliação.
Uma dica muito importante antes de iniciar o processo de esfoliação você faça uma limpeza profunda na pele, isto é, faça uma limpeza com sabonete indicado para o seu tipo de pele, como citado logo acima é preciso ter muito cuidado no momento de fazer este tipo de tratamento em sua pele, pois caso seja feita uma grande quantidade de esfoliação ao invés de deixar a pele mais bonita poderá resultar no denominado efeito rebote que é um efeito que ao invés de afinar a pele e fechar os poros, ocorrerá à ativação das glândulas sebáceas, isso faz com que a pele fique oleosa e os poros abertos, por isso é preciso de dedicação total e realizar o procedimento corretamente. Quando falamos em esfoliação há diversas formas de fazer, com produtos disponíveis no mercado ou até mesmo fazer o mesmo com algumas receitinhas caseiras como, por exemplo, o mel e o açúcar, o mel e a aveia, os quais têm a capacidade de proporcionar uma esfoliação de qualidade e natural a sua pele, mas este tipo de esfoliação precisa ser feita com muita cautela por que pode agredir a pele. As partículas são geralmente irregulares e podem machucar principalmente aquelas pessoas que contam com uma pele mais fina, delicada e sensível. Para estas pessoas é indicado que procure um esfoliante que é indicado para este tipo de pele para evitar que ocorram lesões na mesma.
Para quem tem pele morena e sensível é preciso tomar ainda mais cuidado para não errar na escolha do produto, pois quando realizada a esfoliação com produtos inadequados para o tipo de pele poderá resultar no aparecimento de manchas, e sem contar que a pele ficará ainda mais sensível em relação aos raios solares. E como você já deve saber quem sonha ter pele linda, livre de acne, manchas e bem hidratada é fundamental o uso do protetor solar diariamente, o ideal é que o mesmo seja aplicado pelo menos duas vezes ao dia.


Espinhas/Acne:

O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade.
Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.
E hoje em dia já existe muitos produtos para acabar com a acne, ou diminuir a acne. E m forma de pomada, sabonete, creme,e muitos outros produtos anit-acne.

Então vamos cuidar da nossa pele do rosto em meninas, e nada de espremer as espinhas.
Pequenos detalhes fazem toda a diferença

Para ter uma pele livre de espinhas e cravos, a primeira atitude a se tomar é manter a pele sempre limpa, com isso, você impede que as bactérias se proliferem excessivamente e a oleosidade entupa os poros.
Contudo, ter uma pele limpa NÃO significa lavar o rosto várias vezes ao dia. Pelo contrário: é recomendado que se faça isso apenas de DUAS a TRÊS vezes, de manhã, de noite e. algumas vezes, na hora do almoço.
Isso serve para peles muito oleosas. É normal que lá pelas cinco da tarde você tenha vontade de tirar aquele óleo da sua cara. Felizmente, há artifícios para fazer isso sem precisar lavar o rosto – mas depois nós falamos sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fale palavrões, não ofenda o blog nem outras leitoras.
Fique a vontade, dê suas opiniões, aceitamos sugestões, e enfins...

FIQUE A VONTADE...

** SEJA BEM VINDA!**

*VOLTE SEMPRE!!!*

Compartilhe