terça-feira, 10 de julho de 2012

Fim das estrias





As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamasquadrisculotescoxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Estudos mostram que a ingestão de flúor interfere na síntese do colágeno.



As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:
  • Efeito Sanfona
  • Crescimento rápido
  • Tempestade hormonal
  • Excesso de exercícios
  • Gravidez
  • Ressecamento da pele

Alguns alimentos podem ajudar na formação do colágeno são: atum,salmão, ovo, peito de peru, frango, queijo, iogurte desnatado. Informamos que os mesmos contém proteínas e estão presentes no caju, acerola, goiaba, laranja, cenoura e pepino, todos são encontrados na vitamina C, nas enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras elásticas que podem ser encontradas no abacaxi.

Então meninas vamos aproveitar ainda que não chegamos no verão e vamos nos cuidar, para evitar e diminuir as estrias, afinal não tem nada pior que aparecer na praia ou piscina com o bumbum cheio de marquinhas...
Vamos nos hidratar tomando muita água, comer sempre alguns alimentos  que mostra acima, hidratar a pele com cremes hidratantes.
Vamos juntas acabar com as estrias ( ou melhor acabar não, mas sim diminuir, para podermos aproveitar o verão sem vergonha.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fale palavrões, não ofenda o blog nem outras leitoras.
Fique a vontade, dê suas opiniões, aceitamos sugestões, e enfins...

FIQUE A VONTADE...

** SEJA BEM VINDA!**

*VOLTE SEMPRE!!!*

Compartilhe