quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Momento na cozinha: Pão de frigideira


      As ferias chegaram para alguns, para outros já esta pertinho... Época de reunir os amigos em casa, mas e ai o que vocês gostam de comer quando se reúnem?  É sempre bom dar aquela variada no lanche, e ai vai uma receita fácil e rápida de fazer, você pode juntar  as amigas para todo mundo ajudar a fazer a massa, super divertido!

Ingredientes:


  • 3 xic.  (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (chá) de manjericão seco, ou orégano
  • 1 colhe (sopa) de fermento em pó
  • 1 xic. (chá) de leite
  • sal a gosto

Modo de preparo:


      Numa tigela misture a farinha de trigo, manjericão ou orégano e o sal; Acrescente o azeite e o leite; Misture tudo com uma colher até ficar com uma textura de massa; Se necessário passe farinha nas mão e solve a massa por volta de 3 a 4 minutos.
Coloque a massa já desgrudando dos dedos em uma bancada, solve por mais 2 minutos e em seguida enrole a massa; Corte separando bolinhas do tamanho de um "pão de queijo pequeno"; Na bancada abra cada bolinha com a ajuda de um rolo; Faça furos na massa com um garfo ( para não criar bolhas); Unte uma frigideira antiaderente com azeite e frite os discos em fogo baixo.

      Em questão de sabor faz lembrar aquelas bolachas de água e sal, só que mais gostoso! hahaha. 
Se você colocar o manjericão ou orégano na massa, o recheio fica melhor salgado, por exemplo um patê, queijo e presunto, queijo branco com rúcola, entre outros... Mas também pode fazer a massa como mostra a receita, mas sem colocar nenhuma erva, assim você poderá criar recheios doces e salgados, podendo comer com Nutella, geleia, frutas, brigadeiro, podendo criar diversos recheios.

Essa é uma receita ótima para fazer com todas as amigas, e cada uma ajudar na hora dos recheios, uma leva umas frutinhas, a outra leva os frios, quem puder leva um creme de avelã, assim criando um belo banquete. É uma delicia! Que tal vamos fazer?



Gostou? 
Comentem ai...
Contem o que acharam da receita ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fale palavrões, não ofenda o blog nem outras leitoras.
Fique a vontade, dê suas opiniões, aceitamos sugestões, e enfins...

FIQUE A VONTADE...

** SEJA BEM VINDA!**

*VOLTE SEMPRE!!!*

Compartilhe